O grupo extremista muçulmano Al Chababe (Os Jovens) reivindicou hoje a autoria de ataques que mataram pelo menos 19 pessoas em Mogadísco, a capital da Somália.
No primeiro ataque, contra o Tribunal de Justiça, três terroristas suicidas se detonaram, abrindo caminho para pistoleiros. Pelo menos quatro pessoas morreram na hora.
Horas depois, um carro-bomba explodiu junto a um edifício do serviço secreto somaliano próximo ao aeroporto da capital no momento em que passava uma comitiva da Turquia e da União Africana.
Desde que perdeu o controle de Mogadíscio, em agosto de 2011, para uma força internacional de paz, a milícia Al Chababe faz ataques esporádicos contra a cidade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário