A polícia de Boston, nos Estados Unidos, encontrou uma terceira bomba que não explodiu na Biblioteca Presidencial John Kennedy, horas depois de duas mortes no centro da cidade, perto da chegada da maratona disputada hoje, onde duas explosões feriram outras 28 pessoas, informou há pouco a rede de televisão CNN, citando fontes da polícia.
As informações ainda são contraditórias. A bomba do museu Kennedy teria sido detonada numa explosão controlada.
O caso está sendo tratado como terrorismo. O presidente Barack Obama falou com o prefeito de Boston, Thomas Menino, e o governador de Massachusetts, Deval Patrick, oferecendo todos os recursos do governo federal para ajudar na investigação.
Cauteloso, Obama não especulou sobre suspeitos. Prometeu investigar ao fundo e responsabilizar os culpados com "todo o peso da Justiça".
Um agente do FBI, a polícia federal americana, que serviu no Iraque, vendo as imagens, comentou que a quantidade de explosivos era relativamente pequena, o que evitou uma tragédia maior.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário