O dono do edifício de oito andares que desabou na semana passada na periferia de Daca, a capital de Bangladesh, matando mais de 370 pessoas, foi preso quando tentava fugir para a Índia. Mohammed Sohel Rana é líder da ala jovem da governante Liga Awami.
Hoje um incêndio irrompeu em meio aos escombros, embaixo dos quais se acredita que haja 900 soterrados, interrompendo a operação de resgate. Pelo menos três pessoas sofreram queimaduras, informa a rede árabe de telejornalismo Al Jazira.
A construção de oito andares era irregular, feita sobre terreno instável, sem a devida autorização. Lá, funcionavam uma fábrica de tecidos e um centro comercial. A maioria dos mortos trabalhava na fábrica.
Essa tragédia deflagrou uma onda de protestos de trabalhadores da indústria têxtil de Bangladesh, hoje a segunda maior do mundo, atrás apenas da China. Ontem, houve violentos choques com a polícia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário