Em conversa telefônica depois da descoberta de que dois terroristas de origem chechena atacaram a Maratona de Boston, os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, decidiram aumentar a cooperação entre os dois países no combate ao terrorismo, anunciou a Casa Branca neste sábado.
Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto em combate com a polícia na madrugada de sexta-feira e seu irmão Djokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi preso à noite depois de uma caçada humana de 24 horas.
O estado de saúde de Djokhar é grave, mas os médicos acreditam que sua vida não corre perigo. As autoridades querem interrogá-lo para descobrir os motivos do ataque. Os jornalistas estão proibidos de entrar no hospital.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário