A chefe de polícia de Boston, Edward Davis, anunciou que as explosões ocorreram às 14h50, hora local, 15h50 em Brasília. Uma terceira bomba teria sido encontrada na Biblioteca Presidencial John Fitzgerald Kennedy e detonada pela polícia numa explosão controlada.
Pelo menos duas pessoas morreram no centro de Boston, perto da chegada da maratona da cidade, a mais antiga das maratonas realizadas hoje anualmente e uma das mais populares do mundo, com a participação de cidadãos de mais de 50 países.
Hoje, mais de 17 mil pessoas cruzaram a linha de chegada antes do atentado. O diretor da prova declarou que a Maratona de Boston sobreviveu a duas guerras mundiais e será realizada no próximo ano, mas "mudou para sempre".
Uma das possibilidades é que a chegada seja transferida para um estádio. Isso tiraria um pouco a característica de um grande evento esportivo aberto ao público.
O total de feridos chegou a 49. Veja o vídeo do momento das explosões no jornal The Boston Globe.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário