A Comissão de Mídia e Comunicações do Iraque suspendeu as licenças de 10 canais de televisão, inclusive da rede Al Jazira, acusando-as de promover a violência e o sectarismo no momento em que aumentou os conflitos entra árabes sunitas e árabes xiitas, acirrados pela guerra civil na vizinha Síria.
Há cinco dias, houve um violento confronto entre manifestantes sunitas e as forças de segurança do governo predominantemente xiita do primeiro-ministro Nuri al-Maliki. Ele tenta resolver o conflito alternando repressão com apaziguamento. Até agora, não conseguiu.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário