Em mais um ato de violência antes das eleições provinciais de 20 de abril de 2013, um terrorista suicida detonou seu cinturão cheio de explosivos ontem à noite num café de Bagdá cheio de gente. Pelo menos 32 pessoas morreram e outras 65 saíram feridas.
A explosão foi tão violenta que algumas pessoas foram jogadas para fora do Café Dubai, noticia a televisão árabe especializada em jornalismo Al Jazira. Com a nova onda de violência, todos os grupos étnicos e religiosos do país estão sendo alvejados.
Antes da campanha eleitoral, a maioria dos atentados era cometida pela minoria sunita, que mandava no Iraque na época de Saddam Hussein, contra a maioria xiita, que chegou ao poder com a invasão americana.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário