Uma carta endereçada ao presidente Barack Obama continha a substância altamente tóxica ricina, informou o serviço secreto da Presidência dos Estados Unidos.
A carta foi interceptada ontem num centro de triagem de correspondências para a Casa Branca. Também ontem, foi revelado que outra carta com ricina foi enviada para o senador republicano Roger Wicker.
Outra carta suspeita foi descoberta hoje no escritório do senador republicano Jeff Flake em Phoenix, no estado do Arizona. Ela está sendo examinada para verificar se contém alguma substância perigosa.
Em 2001, depois dos atentados de 11 de setembro, houve uma série de casos de envio de cartas contendo o agente biológico Antrax, usado em armas de destruição em massa, para políticos e meios de comunicação dos EUA. Uma investigação apresentou como culpado um militar da reserva com distúrbios mentais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário