Com pelo menos 20 picapes, algumas armadas com baterias antiaéreas, fuzis AK-47 e rifles com mira telescópica, mais de 200 milicianos cercaram hoje o Ministério do Exterior da Líbia, em Trípoli, para exigir que os funcionários da ditadura de Muamar Kadafi, deposto e morto em 2011, sejam proibidos da trabalhar no novo regime, noticiou a rede árabe de telejornalismo Al Jazira.
Os milicianos bloquearam ruas próximas e desviaram o trânsito. Na era pós-Kadafi, a Líbia tem um governo central fraco que luta para controlar as milícias que ajudaram a derrubar o ditador e agora querem impor sua própria lei.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário