A London School of Economics acusa a televisão pública britânica BBC (British Braodcasting Corporation) de ter infiltrado três jornalistas numa visita de estudos organizada pelo Grimshaw Club, de seu prestigiado Departamento de Relações Internacionais, para conseguir entrar na Coreia do Norte, colocando em risco os verdadeiros estudantes do grupo.
Os jornalistas produziram material sobre o país, um dos mais fechados do mundo, apresentados num programa que foi ao ar ontem. A LSE lamenta "enganada deliberadamente", noticia o jornal The New York Times, e protesta contra a identificação de um dos jornalistas como doutorando.
Se a infiltração dos jornalistas no país tivesse sido percebida pela ditadura comunista de Pionguiangue, todo o grupo poderia ter sido preso por um dos regimes mais fechados do mundo, onde seu direito de defesa não estaria garantido.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário