sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia dos EUA anuncia captura do segundo suspeito

Depois de uma caçada humana de quase 24 horas, a polícia dos Estados Unidos anunciou há pouco a prisão de Djokhar Tsarnaev, de 19 anos, o segundo suspeito do ataque contra a Maratona de Boston na segunda-feira, 15 de abril de 2013. O atentado terrorista deixou três mortos e mais de 183 feridos; 58 ainda estão hospitalizados, três em estado grave.

Djokhar estava ferido e coberto de sangue. Ele foi levado para um hospital, onde está em estado grave. Seu irmão Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto na madrugada de hoje em confronto com a polícia.

A promotora encarregada do caso disse que a decisão de pedir a pena de morte cabe ao secretário da Justiça dos EUA, Eric Holder, que acumula a função da procurador-geral da República.

O presidente Barack Obama elogiou há pouco o sucesso da investigação, agradecendo à polícia e a todo o povo americano: "Eles fracassaram porque nós nos recusamos a ser aterrorizados".

Quando a polícia, que tinha pedido para todos ficarem em casa, liberou, uma multidão saiu às ruas para festejar a prisão do suspeito de atacar uma instituição como a Maratona de Boston.

Nenhum comentário: