A Jordânia abriu dois corredores de seu espaço aéreo para o trânsito de aviões não tripulados de Israel que vão monitorar a guerra civil na vizinha Síria, noticiou hoje o jornal francês Le Monde citando como fonte um alto funcionário militar ocidental.
Em princípio, os drones israelenses vão apenas espionar o conflito, mas carregam armas e podem atacar se foram alvo da artilharia antiaérea da Síria.
Na guerra civil, os rebeldes denunciaram o massacre de pelo menos 109 pessoas nos arredores da capital, Damasco. Um comitê local da área predominantemente sunita fala em 450 mortes. Se forem confirmadas, será um dos piores massacres em dois anos e um mês de conflito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário