Em meio a uma escalada de ameaças verbais, a Coreia do Norte colocou um míssil de médio alcance em posição para ser disparado no Leste do país, afirmou hoje o ministro da Defesa sul-coreano.
O míssil pode atingir a Coreia do Sul e o Japão, mas não o território continental dos Estados Unidos, que ontem enviaram um sistema de defesa antimísseis para sua base militar na ilha de Guam, no Oceano Pacífico.
Também ontem, o Comando Geral do Exército Popular da Coreia anunciou ter recebido ordens para lançar um ataque nuclear contra os EUA, mas os americanos não acreditam que os norte-coreanos tenham capacidade para isso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário