A Comunidade Econômica dos Países Centro-Africanos, formada por dez países, propôs hoje um período de transição de um ano e meio na República Centro-Africana, onde o presidente François Bozizé foi derrubado por rebeldes em 24 de março de 2013.
Durante a transição, seria convocada uma Assembleia Nacional Constituinte e o país seria governado por um conselho executivo, diz uma nota publicada no sítio do governo do Chade, que presidente a organização regional.
Os rebeldes da Séléka (Aliança), que tomaram o poder em Bangui não teriam capacidade ou interesse para governar além da capital, mas podem usar seus recursos para apoiar grupos rebeldes em países vizinhos, inclusive no Chade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário