Em resposta ao massacre numa escola primária da cidade de Newtown, o Poder Legislativo do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que proíbe a venda de cartuchos de munição com alta capacidade e mais de 100 tipos de armas que eram legalizadas.
O governador Dannel Malloy deve sancionar a lei ainda hoje. É o terceiro estado americano a adotar leis de controle sobre a venda de armas desde o massacre, ocorrido em 14 de dezembro de 2012.
Em nível federal, as propostas defendidas pelo governo Barack Obama enfrentam dificuldades no Congresso, especialmente na Câmara, dominada pelo conservador Partido Republicano, mais suscetível às pressões da Associação Nacional do Rifle, o lobby dos fabricantes de armas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário