No terceiro dia de confrontação por causa da morte de um prisioneiro palestino canceroso numa prisão israelenses, soldados de Israel balearam e mataram dois jovens árabes.
O Exército israelense acusou os jovens de jogar bombas incendiárias contra um posto militar perto da cidade de Tulkarm, no Norte da Cisjordânia, ocupada por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
Nos últimos dias, militantes palestinos voltaram a disparar foguetes da Faixa de Gaza contra Israel, que bombardeou o território pelo menos uma vez em retaliação, informa o jornal liberal israelense Haaretz.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário