sábado, 12 de maio de 2018

Terrorista mata um e fere mais quatro a facadas em Paris

Um homem armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras quatro hoje à noite no 2º distrito de Paris, perto da Ópera Garnier. Dois feridos estão em estado grave. De acordo com testemunhas, o terrorista teria gritado "Alá é grande!", indicando se tratar de extremista muçulmano, noticiou o jornal francês Le Monde.

O ataque ocorreu por volta das 21h (16h em Brasília) na rua Monsigny, a centenas de metros do teatro da Ópera Garnier. Quando a polícia chegou, tentou dominar o agressor com arma de choque. Ele foi baleado duas vezes e morreu no local.

O procurador da República em Paris, François Moulins, abriu inquérito sobre "associação de malfeitores terrorista" e "assassinato e tentativa de assassinato de pessoa investida de autoridade pública com intenção terrorista".

A investigação será realizada pela Brigada Criminal da Polícia Judiciária de Paris, a Direção Geral de Segurança Interior (DGSI) e a Subdireção Antiterrorista (SDAT) da Polícia Judiciária.

Através de sua agência de propaganda Amaq, a organização terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, atribuindo-o a um "soldado do Califado", mas costuma fazer isso sempre, mesmo quando não tem relação operacional com o terrorista.

O presidente Emmanuel Macron lamentou que "a França pague mais uma vez um preço de sangue, mas não ceder um centímetro aos inimigos da liberdade. (...) Saúdo em nome de todos os franceses a coragem dos policiais que neutralizaram o terrorista".

Nenhum comentário: