A Força Aérea de Israel bombardeou no sábado um quartel do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) na Faixa de Gaza usado como base para "atacar a infraestrutura de segurança de Israel", depois que quatro palestinos se infiltraram em território israelense, passando a cerca da fronteira.
O governo israelense "está determinado a continuar realizando missões defensivas para garantir a segurança dos cidadãos de Israel. A organização terrorista Hamas é a única responsável pelo que está acontecendo na Faixa de Gaza e deve sofrer as consequências pelos atos terroristas realizados de Gaza contra os cidadãos e a soberania de Israel".
Os quatro palestinos invadiram o território israelense rapidamente e deixaram uma barraca onde está escrito "Marcha do Retorno, Voltando à terra da Palestina" antes de voltar para o outro lado da cerca. Os soldados dispararam tiros de advertência. Ninguém saiu ferido.
Desde que as Marchas do Retorno começaram, em 30 de março, 116 palestinos foram mortos e 13 mil feridos junto à fronteira de Gaza com Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário