terça-feira, 22 de maio de 2018

Reino Unido vai investir 51 bilhões de libras no arsenal nuclear

O custo de manutenção e modernização aparato nuclear militar do Reino Unido será de 51 bilhões de libras (R$ 250 bilhões) nos próximos dez anos, alertou hoje o Escritório Nacional de Auditagem.

A previsão é de um rombo de 2,9 bilhões de libras (R$ 14,2 bilhões) neste orçamento, levando em conta as promessas de cortes de gastos feitas pelo Ministério da Defesa, noticiou o jornal Financial Times.

Além de concluir a produção dos submarinos Astutes, o relatório examina os custos de fabricação de uma nova classe de submarinos com capacidade nuclear para substituir os Vanguards. O governo criou a Organização de Defesa Nuclear para supervisionar os negócios do setor.

Quatro empresas - Rolls-Royce, BAE Systems, Babcock International e AWE Management - detêm 97% dos contratos do setor de defesa nuclear.

A AWE Management, formada pela Lockheed Martin, a Jacobs Engineering e a Serco, é responsável pelas armas nucleares. Tem um contrato de 25 milhões de libras em vigor até 2024.

Com 27% dos contratos do setor, a BAE Systems projeta e fabrica os submarinos. Seus contratos, no valor de 12,9 bilhões de libras, vão até 2025.

A Rolls-Royce fornece sistema de propulsão para submarinos nucleares. Seus contratos, de 4,7 bilhões de libras, vão até 2023.

A Babcock International faz serviços de manutenção, revisão e apoio no valor de 4,2 bilhões.

Nenhum comentário: