terça-feira, 3 de junho de 2014

Síria faz eleição de cartas marcadas

A comissão eleitoral da Síria anunciou há pouco que o período de votação na eleição presidencial de hoje será prorrogado por mais cinco horas sob a alegação de que o grande comparecimento às urnas o exige, mas é difícil acreditar nisso tendo em vista que o país está em guerra civil há desde março de 2011, com mais de 162 mil mortes.

Dois outros candidatos concorrem com o ditador Bachar Assad, principal responsável pela guerra civil síria, mais para legitimar a reeleição do presidente do que para disputar o poder realmente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor, por que mudou o nome do blog?

Anônimo disse...

Senhor, por que mudou o nome do blog?

Nelson Franco Jobim disse...

Mudei porque a palavra global é marca das Organizações Globo. É difícil registrar a marca. A ideia inicial era Aldeia Global, lembrando Marshall McLuhan, mas é marca em uso. A vida vem da ambição de dar notícias de ecologia, natureza e meio ambiente. Meu foco amplo está nas relações entre economia e política internacional, que têm reflexos em todos os aspectos da atividade humana. Por isso, Globalização em Marcha, herdeiro de Vida Global, nome que me parecia pretensioso demais.