A economia dos Estados Unidos recuou no primeiro trimestre num ritmo que projeta uma contração de 2,9% ao ano, anunciou hoje o Departamento do Comércio, em sua terceira estimativa. Foi o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2009, no auge da Grande Recessão.
A segunda estimativa tinha sido de crescimento anualizado de 1%. Nessa última revisão, constatou-se que os gastos com saúde foram menores por causa de programa de universalização da cobertura do governo Barack Obama.
Com os novos números, os analistas se apressaram em revisar para baixo as expectativas de crescimento da economia americana em 2014, mas a maioria dos economistas espera uma recuperação no segundo trimestre.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário