Os belos espetáculos da Copa de 2014 garantem altos índices de audiência para as televisões do mundo inteiro, indicam dados divulgados pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associativo), informa a TV americana CNN.
A partida de abertura Brasil 3 x 1 Croácia foi vista por 42,9 milhões de telespectadores da TV Globo. Foi o evento esportivo mais assistido do ano no Brasil.
Nos Estados Unidos, onde o futebol é apenas o terceiro esporte mais popular, atrás do beisebol e do futebol americano, 11,1 milhões viram a vitória de 2-1 sobre Gana na ESPN, um recorde para jogos da Copa no país.
Quando a Itália venceu a Inglaterra por 1-0, 14,2 milhões acompanharam o jogo na TV pública britânica BBC1, no Reino Unido, e 12,8 milhões na italiana RAI, na Itália Ambos foram recordes de audiência para 2014.
Na Alemanha, 26,4 milhões assistiram à goleada de 4-0 sobre Portugal na ARD, recorde do ano para eventos esportivos. Maior ainda foi a audiência no Japão, onde 34,1 milhões viram a derrota de virada para a Costa do Marfim por 2-1 na NHK.
Também foram registrados altos índices de audiência na Argentina, Austrália, França, Holanda e Croácia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário