Cinco soldados americanos e um oficial afegão foram mortos por um bombardeio aéreo das forças internacionais lideradas pelos Estados Unidos, na província de Zabul, no Sul do Afeganistão. Foi o pior caso de fogo amigo em quase 13 anos de guerra.
O ataque aconteceu durante uma operação em que os americanos enfrentavam forças inimigas. Quando o combate parecia terminado, a milícia jihadista dos Talebã (Estudantes) atacou de novo e os americanos pediram apoio aéreo.
As mortes elevam para 36 o total do número de soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) mortos desde o início do ano na Guerra do Afeganistão, a mais longa de história dos EUA. Só neste mês, foram oito mortes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
os americanos não aprendem e dá nisso. bateiras made in china dá pau e eles levam bomba!
kkkkkkk....
Simeon
Postar um comentário