Ao sair de uma reunião de emergência do governo de Israel para discutir qual a reação ao assassinato de três garotos israelenses sequestrados por palestinos, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) "vai pagar" por isso.
À noite, a Força Aérea de Israel bombardeou pelo menos 40 alvos do Hamas na Faixa de Gaza. O grupo nega envolvimento no sequestro e morte dos meninos. Acusa Netanyahu de aproveitar a oportunidade para atacá-lo.
Os corpos dos meninos, sequestrados há três semanas quando viajavam de carona na Cisjordânia, foram encontrados perto da cidade de Hebron.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário