domingo, 8 de junho de 2014

Terror ataca aeroporto da maior cidade do Paquistão

Pelo menos 29 pessoas, sendo 11 funcionários do aeroporto de Caráchi, a capital econômica do Paquistão, e 10 terroristas muçulmanos, morreram num ataque de extremistas no domingo à noite. A televisão paquistanesa mostrou imagens de um terminal em chamas.

Mais de dez terroristas entraram no aeroporto por volta das 23h pela horal local e jogaram granadas no saguão. Com uniforme das forças de segurança do Paquistão, eles tomaram posições perto da pista e do terminal internacional.

Todos os voos foram desviados para outros aeroportos. Às 2h da madrugada de segunda-feira pelo horário local, um porta-voz das Forças Armadas anunciou que os terroristas sobreviventes estavam encurralados. Há pouco, o Exército do Paquistão confirmou que todos os terroristas foram mortos e a situação está controlada, noticiou o jornal paquistanês Dawn.

Mais tarde, a milícia fundamentalista dos Talebã do Paquistão reivindicou a autoria do ataque. O grupo está dividido entre os que aceitam negociar a paz com o governo e os que permanecem irredutíveis.

Nenhum comentário: