Pelo menos 29 pessoas, sendo 11 funcionários do aeroporto de Caráchi, a capital econômica do Paquistão, e 10 terroristas muçulmanos, morreram num ataque de extremistas no domingo à noite. A televisão paquistanesa mostrou imagens de um terminal em chamas.
Mais de dez terroristas entraram no aeroporto por volta das 23h pela horal local e jogaram granadas no saguão. Com uniforme das forças de segurança do Paquistão, eles tomaram posições perto da pista e do terminal internacional.
Todos os voos foram desviados para outros aeroportos. Às 2h da madrugada de segunda-feira pelo horário local, um porta-voz das Forças Armadas anunciou que os terroristas sobreviventes estavam encurralados. Há pouco, o Exército do Paquistão confirmou que todos os terroristas foram mortos e a situação está controlada, noticiou o jornal paquistanês Dawn.
Mais tarde, a milícia fundamentalista dos Talebã do Paquistão reivindicou a autoria do ataque. O grupo está dividido entre os que aceitam negociar a paz com o governo e os que permanecem irredutíveis.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário