Dois meses depois de atacar um internato feminino e raptar mais de 280 meninas na cidade de Chibok, a milícia terrorista muçulmana Boko Haram matou pelo menos 30 pessoas nos últimos sete dias e sequestrou mais de 60 mulheres adultas e meninas numa série de ataques no Nordeste da Nigéria. O alvo desta vez foi a vila de Kummabza, no estado de Borno.
"Mais de 60 mulheres foram raptadas pelos terroristas do Boko Haram", confirmou Ali Khalil, chefe de uma milícia local. Um morador de Kummsbza que fugiu para Maiduguri, capital de Borno, declarou que "mais de 30 homens foram mortos no ataque, que durou quase quatro horas. Os guerrilheiros mantiveram toda a vila refém durante três dias."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário