segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bombardeio israelense mata 10 soldados sírios

A Força Aérea de Israel fez um bombardeio retaliatório durante a noite contra nove alvos militares da Síria nas Colinas do Golã, em resposta a um ataque com míssil que matara um jovem israelense de 15 anos no sábado.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental que conta as vítimas da guerra civil síria, disse que pelo menos dez soldados sírios foram mortos. Na avaliação da ONG, o principal alvo de Israel foi o quartel-general da Brigada 90, uma unidade militar da Síria no Golã.

Na manhã desta segunda-feira, o ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, advertiu o ditador sírio, Bachar Assad, de que Israel o considera responsável por ataques partidos das áreas sob seu controle e vai "responder agressiva e duramente a qualquer provocação ou violação de nossa soberania".

Mas um oficial israelense citado pelo jornal The Times of Israel observou que no momento as Forças de Defesa do país estão realizando uma operação na Cisjordânia em busca de três jovens israelenses sequestrados. Um dos objetivos é enfraquecer o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que o governo de Israel culpa pelo sequestro.

Nenhum comentário: