Um cidadão francês de 29 anos chamado Mehdi Nemmouch foi preso na sexta-feira em Marselha sob suspeita de ser o atirador que matou quatro pessoas no Museu Judaico, em Bruxelas, na Bélgica, em 24 de maio de 2014, inclusive dois israelenses, noticiou hoje o jornal conservador israelense The Times of Israel.
Nemmouche é da cidade de Roubaix, no Norte da França. Quando foi preso, tinha um revólver e um fuzil Kalachnikov como o usado no ataque. Ele esteve na Síria em 2013. É suspeito de ter ligações com os grupos jihadistas em ação na guerra civil síria.
Mais tarde, Nemmouche admitiu ter sido o autor dos disparos no museu de Bruxelas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário