Uma decisão do Tribunal Constitucional que obriga o governo de Portugal a pagar salários, pensões e aposentadorias integrais, sem os cortes impostos pelos programas de austeridade econômica para enfrentar a crise, provocou uma crise política e levou o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a cancelar uma viagem ao Brasil, noticiou a rádio e televisão estatal RTP.
Passos Coelho deveria assistir à estreia de Portugal na Copa do Mundo, contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em 16 de junho, às 16h.
Em suas primeiras declarações, o chefe de governo afirmou que os juízes da suprema corte portuguesa "devem ser melhor escolhidos". Sugeriu que os ministros haviam ignorado a lei.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário