A Agência de Proteção Ambiental (EPA, do inglês) dos Estados Unidos vai propor hoje uma redução de 30% até 2030 nas emissões de dióxido de carbono de usinas termelétricas em comparação com 2005, dando início ao principal programa do governo Barack Obama para combater o aquecimento global.
Há cerca de 600 usinas térmicas de carvão para gerar de energia elétrica nos EUA. A regulamentação será completada em um ano, dando flexibilidade aos estados para apresentaram seus próprios planos. A meta nacional será um corte de 25% até 2020 e de 30% até 2030.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário