Pelo menos 29 pessoas morreram e outras cem saíram feridas quando homens armados de facas e canivetes atacaram uma estação ferroviária em Kunming, na China. A televisão local mostrou cenas de pessoas ensanguentadas caídas no chão.
O governo chinês atribuiu o ataque terrorista a rebeldes muçulmanos da etnia uigur oriundos da província de Xinjiang, no Noroeste da China, onde lutam para criar o Turquestão Oriental. No ano passado, houve uma tentativa de romper a barreira de segurança na Praça da Paz Celestial, em Beijim, também atribuída a radicais uigures.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário