Do ponto de vista das relações internacionais, o governo George W. Bush foi o pior da História dos Estados Unidos, afirmou o ex-presidente Jimmy Carter em entrevista divulgada neste fim de semana, como reporta o jornalThe New York Times neste domingo.
"Penso que pelo impacto adverso sobre a nação ao redor do mundo, este governo tem sido o pior da História", declarou Carter, de 82 anos, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, ao jornal The Arkansas Democrat-Gazette. "A inversão aberta dos valores básicos dos EUA seguidos por governos anteriores, incluindo os de Richard Nixon, Ronald Reagan e George H. W. Bush, é o mais perturbador para mim".
Carter também criticou o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, por seu apoio incondicional a Bush na guerra do Iraque: "Abominável. Leal, cego e aparentemente subserviente."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora sobe uma plaquinha como nas finais dos campeonatos de futebol aqui do Brasil.
Nela está escrito:
"EU JÁ SABIA"
Postar um comentário