A ex-primeira-dama Hillary Clinton, senadora pelo estado de Nova Iorque, aumentou a vantagem sobre o segundo colocado na disputa da candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos em 2008.
Em pesquisa divulgada pela rede de televisão CNN, Hillary subiu de 30% para 38% das preferências entre os eleitores democratas, enquanto seu maior rival, o também senador Barack Obama, caiu dois pontos, para 24%. Em terceiro, aparecem empatados o ex-vice-presidente Al Gore, que não se declarou candidato, e o candidato a vice em 2004 na chapa de John Kerry, o ex-senador John Edwards, ambos com 12%. O ex-secretário de Energia Bill Richardson, hoje governador do Novo México, tem 5%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário