A diferença entre empregos gerados e extintos no setor privado nos Estados Unidos em abril foi de apenas 64 mil, o menor crescimento do emprego em quatro anos, afirma hoje um relatório da empresa Automatic Data Processing, considerada a melhor em prever os resultados oficiais a serem anunciados na sexta-feira pelo Departamento do Trabalho.
Com mais 24 mil novos empregos no setor público, o crescimento do emprego ficaria em torno de 90 mil, abaixo da expectativa média do mercado, que é de 100 mil.
O setor de serviços gerou 106 mil empregos a mais, mas houve uma redução líquida de 42 mil postos de trabalho na indústria, sendo 20 mil no setor manufatureiro e o resto na construção civil, que sente a recessão no mercado de imóveis residenciais, e na mineração. Nos últimos três meses, foram extintas 45 mil vagas na construção civil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário