O canal de TV Radio Caracas Televisão (RCTV) sai do ar domingo, depois que o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela rejeitou o último recurso dos donos da emissora contra a não-renovação de sua licença pelo governo Hugo Chávez, que a considera porta-voz da oposição golpista.
Em nota oficial, a RCTV protestou alegando que a decisão foi contraditória porque não impede o fechamento da emissora, embora admita que "há razões fundadas para afirmar que o fechamento decretado pelo governo é ilegal".
Ao saudar o resultado, o ministro das Comunicações, Jesse Chacón, declarou que a RCTV pode continuar operando a cabo. Em seu lugar, entrará uma TV pública.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário