Pelo menos 27 pessoas foram mortas e outras 100 feridas na principal cidade do Paquistão, Caráchi, em choques entre manifestantes contra e a favor do governo do general Pervez Musharraf, enquanto o presidente do Supremo Tribunal, afastado por Musharraf, organizou um protesto apoiado por seus partidários.
O afastamento do ministro Iftikhar Chaudhry, em 9 de março, provocou revolta no Poder Judiciário e na oposição, Transformou-se no mais sério desafio à autoridade do ditador paquistanês, que tomou o poder num golpe de Estado em 1999.
Nos piores conflitos de rua no Paquistão em anos, houve disparos de metralhadoras em várias partes de Caráchi. Mais de 100 veículos foram incendiados.
De trás de um vidro a prova de bala, Musharraf falou para uma multidão de dezenas de milhares de pessoas na capital, Islamabad. Ele condenou a violência mas disse que não vai decretar estado de emergência porque conta com o apoio popular.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário