A DaimlerChrysler concordou hoje em vender 80% de sua participação na Chrysler, terceira maior fábrica de automóveis dos Estados Unidos, para o fundo de investimentos Cerberus Capital Management por US$ 7,4 bilhões.
Há nove anos, a Daimler-Benz pagou US$ 36 milhões pela Chrysler. A aquisição criou a quinta maior indústria automobilística do mundo. Mas o casamento não deu certo.
É a primeira vez que um fundo de investimentos dá um salto desses no escuro, notou o jornal The New York Times. O mercado se pergunta agora se o Cerberus será capaz de salvar uma das três grandes fábricas de automóveis dos Estados Unidos, no momento em que a japonesa Toyota acaba de ultrapassar a General Motors para se tornar a maior do mundo no setor.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário