A taxa de desemprego no Japão caiu em abril ao nível mais baixo em nove anos, 3,8%, com a oferta de emprego melhorando pela primeira vez em nove meses. O aquecimento do mercado de trabalho pode levar o Banco do Japão a aumentar a taxa básica de juros da segunda maior economia do mundo, hoje em 0,5%.
Outros dados indicam que o consumo doméstico aumentou 1,1% em abril, acima da expectativa, depois de um crescimento robusto no primeiro trimestre do ano. Mas as vendas no varejo caíram 0,6% em relação ao ano passado.
A expectativa de alta dos juros ajudou a valorizar os bônus de dois anos do governo japonês, que atingiram sua melhor cotação em 10 anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário