A música romântica do Concerto para Flauta e Harpa em Ré Maior de Mozart está aumentando a produção de leite numa fazenda na Espanha. Além da obra do compositor austríaco, o rebanho de 700 vacas do suíço Hans-Pieter Sieber em Villanueva del Pardillo, perto de Madri, tem direito a banho relaxante, camas de água, temperatura ambiente de 29ºC e a atenção de um psicólogo para animais.
Agora essas vacas produzem 30 a 35 litros de leite por dia, acima de média de 29 litros nas outras fazendas.
"Se você dá mais conforto às vacas, elas rendem mais", justificou Sieber, que é casado com uma espanhola. "O leite comum não tem muito gosto nem cheiro. Por isso, lançamos este método".
Os médicos do Hospital Alcorcón, na capital espanhola, estão estudando para ver se o método produziu uma melhora na qualidade leite. Eles acreditam que um leite de melhor qualidade pode acelerar a recuperação de pacientes com problemas digestivos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário