A ministra do Exterior de Israel, Tzipi Livni, somou-se hoje à oposição para pedir a queda do primeiro-ministro Ehud Olmert, acusado por uma comissão de "erros graves" na condução da guerra contra a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus), em julho e agosto do ano passado.
O primeiro-ministro rejeitou o apelo, dizendo que não pretende se eximir de suas "responsabilidades" e que quer "reparar todos os erros".
Figura mais popular do governo, Tzipi Livni será uma forte candidata à liderança do partido Kadima (Avante), se Olmert cair.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário