O ex-representante comercial dos Estados Unidos e ex-subsecretário de Estado Robert Zoellick, que um dia o presidente Lula chamou de "sub do sub do sub", foi indicado pelo presidente George W. Bush para ser o próximo presidente do Banco Mundial. Ele substituirá o ex-secretário da Defesa Paul Wolfowitz, que deixa o cargo no final de junho, sob acusações de corrupção, tráfico de influência e favoritismo por conseguir promoção e aumento para a namorada, além de bons salários para amigos.
Tradicionalmente, os EUA indicam o presidente do Banco Mundial, deixando a direção geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) para um europeu. A Casa Branca faz hoje o anúncio oficial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
Postar um comentário