Em outro sinal de debilidade do mercado imobiliário, as transações pendentes de imóveis residenciais caíram 4,9% em março nos Estados Unidos, revelou ontem a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis. O pior resultado em três anos foi atribuído ao frio do final do inverno no Hemisfério Norte e à crise no financiamento imobiliário para clientes de segunda linha.
Uma venda é considerada pendente quando houve um acerto inicial, a assinatura de um contrato e o pagamento de uma entrada ou sinal, mas o negócio ainda não foi plenamente concretizado, com o pagamento integral ou a obtenção do financiamento necessário para cobrir o valor total do imóvel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário