O índice dos principais indicadores econômicos dos Estados Unidos caiu 0,5% em abril, abaixo da expectativa do mercado, que era de 0,2%, sinalizando um crescimento econômico ainda mais baixo na maior economia do mundo, que cresceu apenas a um ritmo anual de 1,3% no primeiro trimestre do ano, anunciou ontem o Conference Board, a organização privada que calcula o índice.
"Com o núcleo industrial da economia já devagar e o setor residencial ainda em queda, essas debilidades estão começando a arrefecer os gastos dos consumidores e diminuir as constratações neste verão", analisa o economista Ken Goldstein. Isto significa menor crescimento no verão do Hemifério Norte, época de férias e normalmente de maior consumo.
Sete dos dez indicadores usados no cálculo caíram em abril. O índice dos principais indicadores econômicos, que tenta captar o momento da virada da economia, está em queda há seis meses.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário