Mais um sinal contraditório da economia dos Estados Unidos; em abril, enquanto a venda de casas novas subiu 16%, os negócios com imóveis residenciais usados caíram 2,6% para 5,99 milhões, o nível mais baixo em quatro anos, informou hoje a Associação Nacional das Empresas do Mercado Imobiliário.
A queda foi maior do que esperado. Os economistas previam uma baixa de 0,2% para 6,11 milhões de unidades. Em bases anuais, a queda foi de 10,7%. A média nacional de preços caiu 0,8% para US$ 220,9 mil. O estoque de casas a venda cresceu 10,4%, para 4,2 milhões, o mais alto em 15 anos, suficiente para atender à demanda durante oito meses e meio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário