quinta-feira, 21 de maio de 2015

Reino Unido vai prender imigrantes ilegais

A nova Lei de Imigração do Reino Unido a ser proposta pelo primeiro-ministro David Cameron vai endurecer a vida para os imigrantes ilegais. Quem trabalhar poderá ser preso, expulso do país e ter de devolver o dinheiro dos salários recebidos.

O projeto deve ser apresentado na Fala do Trono, o discurso preparado pelo primeiro-ministro que a rainha Elizabeth II lê na abertura da sessão do Parlamento Britânico anunciando as prioridades do governo para o ano legislativo.

Com a crise econômica e a ascensão na Europa de uma ultradireita nacionalista representada no país pelo Partido da Independência do Reino Unido, a favor da saída da União Europeia, os governos conservadores estão abraçando a luta anti-imigração. Para não perder votos para a extrema direita, acabam assumindo suas bandeiras. Afinal, imigrante não vota e estrangeiro é sempre um bom bode expiatório.

Mas um continente que envelhece rapidamente como a Europa precisa de imigrantes. Eles costumam ser jovens empreendedores e arrojando em busca de um lugar para reconstruir suas vidas. São uma força econômica positiva.

Nenhum comentário: