As Forças Armadas da Turquia mataram hoje 32 milicianos suspeitos de pertencer à organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante depois que eles dispararam um míssil contra um tanque turco, noticiou a televisão americana CNN.
Os militares turcos destruíram o prédio de onde o míssil partiu, perto da base militar de Bachika, matando 10 milicianos imediatamente e outros 22 quando tentavam fugir em carros e motos. O míssil disparado pelos rebeldes não feriu ninguém.
A batalha para reconquistar Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, em poder do Estado Islâmico desde junho de 2014 será longa e árdua.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário