A Coreia do Norte prometeu hoje parar seus testes com armas atômicas se os Estados Unidos suspenderem as manobras militares conjuntas realizadas anualmente com a Coreia do Sul, declarou o ministro do Exterior norte-coreano, Ri Su Yong, citado pela televisão pública britânica BBC.
O regime stalinista de Pionguiangue realizou ontem um teste de míssil balístico lançado de submarino, descrito como um fracasso pelo Estado-Maior das Forças Armadas sul-coreanas, e estaria preparando seu quinto teste nuclear para os próximos dias.
Depois do último teste nuclear, realizado em janeiro, o Conselho de Segurança das Nações Unidas reforçou as sanções à Coreia do Norte. Um novo ensaio será mais um desafio à sociedade internacional. É esperado antes do próximo congresso do Partido do Trabalho da Coreia, o nome oficial do partido comunista norte-coreano, marcado para maio. Será o primeiro congresso do PC desde 1980.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
domingo, 24 de abril de 2016
Coreia do Norte para testes nucleares se EUA cancelarem manobras
Marcadores:
armas atômicas,
Chantagem Atômica,
Comunismo,
Conselho de Segurança,
Coreia do Norte,
Coreia do Sul,
ONU,
Partido do Trabalho,
PC,
Ri Su Yong,
Stalinismo,
teste de míssil,
teste nuclear
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário