O conjunto dos 19 países que usam o euro como moeda cresceu 0,6% no primeiro trimestre de 2016 e 1,6% na comparação anual, enquanto a União Europeia como um todo, com 28 países, avançou 0,5% no trimestre e 1,7% nos últimos 12 meses, anunciou hoje o Eurostat, escritório oficial de estatísticas da UE.
A Zona do Euro dobrou seu ritmo de crescimento em relação ao 0,3% registrados no último trimestre de 2015. A expansão de 0,6% no trimestre projeta um crescimento anual de 2,2%, bem acima do 0,5% apurado nos Estados Unidos.
Na UE, a aceleração foi pequena, de 0,4% para 0,5%. Na comparação anual, a alta do produto interno bruto da Eurozona permaneceu estável em 1,6%, caindo na UE de 1,8% para 1,7%.
Uma segunda estimativa da variação do PIB no primeiro trimestre será divulgada em 13 de maio e a terceira em 7 de junho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário