Tropas do Exército da República do Congo, o antigo Congo Francês, tomou as ruas de Brazzaville, a capital do país, depois de um ataque a um quartel da polícia e um prédio público, noticiou a agência Africa News. Milhares de pessoas estão fugindo da cidade.
Os ataques foram atribuídos a uma milícia conhecida como Ninja, acusada de cometer violações dos direitos humanos durante a guerra civil dos anos 1990s. Com a ajuda de helicópteros, os soldados contra-atacaram os rebeldes.
A violência é atribuída à eleição presidencial de 20 de março, quando o ditador Denis Sassou-Nguesso foi reeleito com mais de 60% dos votos, sob protesto das oposições.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário