A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu ao Ministério Público de Portugal informações sobre as atividades no país do publicitário André Gustavo Vieira da Silva, responsável pelas duas últimas campanhas eleitorais do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, revelou ontem o jornal português Público.
André Gustavo foi consultor de marketing e estrategista das duas últimas campanhas do Partido Social-Democrata, de centro-direita, em 2011 e 2015. Na reportagem, ele descreve João Santana, marqueteiro de Lula e Dilma preso na Lava Jato, como a "pessoa que me ensinou tudo".
O Ministério Público de Portugal confirmou ter recebido três cartas rogatórias da Justiça Federal do Brasil: "Uma já foi devolvida. As restantes encontram-se em execução." O conteúdo das cartas não foi revelado.
O PSD afirmou desconhecer o pedido de informações.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Jô Soares tem razão, a realidade política brasileira ultrapassou a ficção.
Postar um comentário